A pandemia de coronavírus modificou toda a forma de vida das pessoas e o mundo esportivo também foi afetado. Com a ausência de público e com os protocolos estabelecidos, as competições tiveram que se adaptar à nova situação.
Contudo, os índices de contágio da doença no Brasil seguem muito elevados e o distanciamento social já não vem sendo cumprido com a mesma rigidez. Após as liberações feitas pelas autoridades do país, as pessoas foram retomando a normalidade de antes.
E parece que outra situação deve ser retomada em breve. De acordo com Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, o estado já poderá contar com a presença de público no dia 4 de outubro, quando Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no estádio do Maracanã.
“As Regras de Ouro deverão ser seguidas. Temos duas semanas para que a federação, os administradores do estádio e a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro se ajustem. E pronto. Maiores de 60 anos, por favor, fiquem em casa. E menores de 12, também”, anunciou Crivella durante entrevista coletiva.
“Faremos um apelo à CBF no sentido de que possa nos ajudar pra que o Maracanã seja uma alternativa à praia, que é hoje talvez o maior problema do Rio de Janeiro, com grandes aglomerações de pessoas sem máscara. Se o jogo puder ser às 11h, vai ser ótimo para nós”, completou.
Para tentar justificar a medida, Crivella afirmou que a liberação irá tirar as pessoas das praias cariocas e diminuir as aglomerações que seguem sendo vistas na Cidade Maravilhosa.
“Estamos falando de 20 mil pessoas no Maracanã. Seriam 20 mil pessoas a menos nas praias do Rio de Janeiro”, finalizou.
5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar
1- Relógio Technos Flamengo – https://amzn.to/2BnvNUJ
2- Taça Munique Flamengo – https://amzn.to/32uPVA6
3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo – https://amzn.to/2MW7eU2
4- Chaveiro Flamengo Chuteira – https://amzn.to/32uQiL0
5- Squeeze Flamengo Borrifadora – https://amzn.to/2MrjVHI
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.