Na noite desta terça-feira, 15, o Athletico-PR foi o primeiro time brasileiro a entrar em campo no retorno da Libertadores. Jogando na altitude de Cochabamba, na Bolívia, a equipe enfrentou o Jorge Wilstermann, em partida da terceira rodada da fase de grupos.
Como já é de costume, o Jorge Wilstermann partiu com tudo para o ataque e passou a assustar logo nas primeiras chegadas. Aos cinco, Zenteno cobrou falta e viu a bola tirar tinta da trave de Santos. Logo na sequência, Serginho finalizou e criou outra boa chance para os mandantes.
Tentando se adaptar rapidamente à altitude, o Athletico-PR teve imensas dificuldades no início do jogo e o castigo saiu aos nove minutos. Após longo lançamento, Álvarez aproveitou o quique da bola e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 Wilstermann.
1T 9′ | 1×0 – Jorge Wilstermann abre o placar.
Vamos! 💪 #SempreMaisFuracão #Libertadores— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 15, 2020
Após o gol sofrido, o Athletico-PR passou a equilibrar mais as ações e começou a criar boas chances para empatar. A primeira delas veio aos 18 minutos. Lucho González recebeu dentro da área e perdeu ótima oportunidade.
Aos 29, mais uma chance para o Furacão. Erick foi o responsável por perder mais um gol feito. Após rebote do goleiro, o jovem não conseguiu finalizar. Seguindo a pressão sobre o Wilstermman, o Athletico teve a melhor chance aos 37.
Fabinho foi puxado na área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Lucho González bateu bem no canto esquerdo e empatou para o Furacão. Ainda teve tempo para o goleiro Giménez fazer verdadeiro milagre e evitar a virada. Intervalo e placar em 1 a 1.
⚽️ Lucho deixou tudo igual em cobrança de pênalti.
📸 Fabio Wosniak/Site Oficial #Libertadores #JORxCAP pic.twitter.com/dK6gfNd0QF
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 15, 2020
O segundo tempo começou muito parecido ao primeiro e o Jorge Wilstermann era quem dominava as ações. Logo aos dez minutos, a pressão teve efeito novamente e Serginho colocou o time boliviano na frente do placar.
Seguindo o mesmo script da primeira etapa, o Athletico-PR voltou a levar perigo após levar o gol. Tanto que o empate não demorou para acontecer. Aos 27, Christian tabelou com Fabinho e utilizou de força e categoria para superar os zagueiros e deslocar o goleiro. Tudo igual no placar.
2T 28′ – GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL!!!
CHRISTIAN! 2X2!! #Libertadores #JORxCAP pic.twitter.com/8xe4vXGMBi— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 15, 2020
A resposta do Jorge Wilstermann veio apenas aos 37 minutos. Arrascaita cabeceou bem e viu Santos evitar o gol da vitória operando verdadeiro milagre. Os minutos finais foram de extrema pressão para o Athletico. Aos 42, Serginho levou o vermelho após falta em Carlos Eduardo.
Tudo já parecia definido até que Walter decidiu mostrar o faro artilheiro na altitude. Aos 45 minutos, o atacante recebeu cruzamento de Jonathan, ajeitou e bateu firme para virar o jogo nos acréscimos e dar números finais ao confronto.
PRÓXIMOS JOGOS:
Athletico-PR x Colo-Colo – Quarta-Feira, dia 23 (19h15)
Jorge Wilstermann x Peñarol – Quinta-Feira, dia 24 (19h)
5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem
1- Camisa Adidas São Paulo 2018 – https://amzn.to/31uv12K
2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro – https://amzn.to/2IZ3AaY
3- Mochila Corinthians – https://amzn.to/2psy3ax
4- Caneca com Abridor, Flamengo – https://amzn.to/31uUJnQ
5- Fone de Ouvido Cruzeiro – https://amzn.to/33GhR4d
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.