O Internacional recebeu o Bahia neste domingo, 6, no Estádio Beira-Rio com a intenção de garantir a liderança do Brasileirão e aumentar a vantagem sobre o segundo colocado São Paulo. A equipe gaúcha não contou com Rodrigo Lindoso e Musto, que testaram positivo para Coronavírus, Guerreiro, que está recuperando de uma cirurgia no joelho direito, e William Pottker e Yuri Alberto, que estão com lesões musculares.
O Bahia vem de situação difícil após a demissão do técnico Roger Machado, e quem treinou a equipe para a partida contra o Internacional foi o auxiliar técnico Cláudio Prates. O interino colocou Matheus Claus no gol e Ernando na zaga, sendo as novidades do time.
A partida começou com o Bahia colocando pressão no Internacional, focando na tabela e no contragolpe para manter a posse de bola e chegar perto da área adversária. E aos 19 minutos, Rodriguinho recebeu a bola do contra ataque de Daniel, escapou da marcação de Boschilia e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para a equipe visitante.
Mas a resposta da equipe colorada veio logo depois, com um passe errado de Juninho, que desviou em D’Alessandro, rolou para Thiago Galhardo cruzar na cabeça de Patrick, que empatou o jogo para o Internacional.
O Bahia ainda tentou reagir diversas vezes para virar o jogo, mas sempre encontrava a trave ou as mãos do goleiro Marcelo Lomba. O segundo tempo começou com o Internacional procurando a virada, quando encontrou um pênalti na trombada de Cuesta com Gregore.
O árbitro chegou a analisar o lance no VAR e confirmou o pênalti para o Internacional. Thiago Galhardo cobrou a penalidade e aumentou o placar para o Colorado. Tudo parecia dar certo para os donos da casa, quando nos acréscimos a história mudou.
O árbitro marcou um pênalti para o Bahia após Rodinei fazer uma falta em Élber, que estava sem a bola. Clayson cobrou no canto do goleiro Marcelo Lomba e empatou o jogo para a equipe visitante.
Com o empate, o Internacional continua na liderança com 17 pontos e o São Paulo, que venceu o Fluminense, é o segundo colocado com 16. Já o Bahia fica na 11ª posição com nove pontos e nenhuma vitória nos últimos cinco jogos.
A próxima partida do Internacional será contra o Ceará na quinta-feira, 10, e, no mesmo dia, o Bahia recebe o Grêmio no Estádio de Pituaçu.
5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter
1- Toalha de Banho Internacional – https://amzn.to/2JeyADX
2- Caneca Porcelana Internacional – https://amzn.to/2W9Jct5
3- Os Dez Mais do Internacional – https://amzn.to/33R9Byp
4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional – https://amzn.to/2MBKYQp
5- Taça Cerveja Internacional – https://amzn.to/2PbxInm
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.