Carla Suárez Navarro anunciou que está lutando contra o linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Em comunicado nas redes sociais, a tenista espanhola revelou que vai enfrentar um tratamento de quimioterapia pelos próximos seis meses.
“Tenho que enfrentar uma realidade complicada. Tenho que aceitar e tentar sair desta situação confiando nos conselhos médicos. Tenho que ser positiva dentro desta adversidade. Tenho que ter paciência e acreditar”, afirmou.
Me toca afrontar una realidad complicada. Toca aceptarlo e intentar salir adelante confiando en el consejo médico. Siempre con positivismo ante la adversidad. 💪🏻💪🏻
Patience and self-belief guided me through my career. Not the easiest rival to deal with. I’ll need my truly best. pic.twitter.com/lF9oVChWRh
— Carla Suárez Navarro (@CarlaSuarezNava) September 1, 2020
Rafael Nadal mandou uma mensagem carinhosa para a compatriota. “Muita força nesses momentos duros da vida, Carla. Tenho certeza que com o positivismo que você falou, a força que sempre teve e a ajuda necessária, você vai conseguir. Um beijo grande”, escreveu o rei do saibro no Twitter.
A tenista de 31 anos está em 71º lugar do ranking da WTA e anunciou no final do ano passado que a temporada 2020 marcaria a sua despedida do circuito. “No momento, o tênis tem uma exigência muito alta. Para estar bem no ranking, você precisa de consistência absoluta e de um compromisso diário com o preparo físico e mental”, afirmou na época à WTA.