Após acusar o Palmeiras de infrigir o regulamento do Campeonato Paulista, Andrés Sanchez voltou atrás e afirmou que o elenco do Corinthians irá realizar testes de coronavírus depois do derby. O presidente do Timão utilizou as redes sociais para anunciar os exames e dar fim para a polêmica que ganhou força nesta segunda-feira, 3.
“Seguindo protocolo do clube e as orientações da equipe médica que está desde o início acompanhando de perto o Corinthians, aviso que faremos nosso teste periódico de Covid-19 com o time, comissão e funcionários na manhã desta quinta-feira no CT”, escreveu.
Seguindo protocolo do clube e as orientações da equipe médica que está desde o início acompanhando de perto o Corinthians, aviso que faremos nosso teste periódico de Covid-19 com o time, comissão e funcionários na manhã desta quinta-feira no CT
— Andres Sanchez (@andresanchez63) August 3, 2020
ENTENDA A POLÊMICA!
A final do Paulistão já começou antes mesmo das equipes entrarem em campo! Nesta segunda-feira, 03, uma notícia surpreendente vem agitando os bastidores de Corinthians e Palmeiras por um posicionamento do Alvinegro sobre os testes de Covid-19.
Após reunião realizada na Federação Paulista de Futebol, o Corinthians informou que não irá realizar os exames de coronavírus estipulados no protocolo elaborado para o retorno da competição. A atitude pegou muita gente de surpresa.
Para explicar a situação, o Corinthians divulgou uma nota oficial para esclarecer todas as dúvidas que surgiram sobre o caso. Nela, o time diz que os jogadores estão concentrados desde a retomada do Paulistão e que não há necessidade de realizar novos exames.
Além disso, o Timão ainda acusa o Palmeiras de ter descumprido o protocolo do Campeonato Paulista após ter dado folga aos atletas depois das partidas disputadas no torneio.
“(…) o Corinthians cumpriu o confinamento de seus atletas e comissão técnica, seguindo à risca o acordo, diferentemente da Sociedade Esportiva Palmeiras que descumpriu e liberou seus atletas depois de cada partida, o que nunca foi permitido”, diz parte da nota.
O SportBuzz entrou em contato com a assessoria de imprensa do Palmeiras, que não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.
Confira a nota oficial do Corinthians na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista vem a público esclarecer as informações equivocadas veiculadas na imprensa sobre a realização dos testes de Covid-19 em seus atletas.
Conforme o protocolo elaborado pela Federação Paulista de Futebol e seu comitê médico, aprovado e exigido pelo Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e prefeituras de todas as cidades dos clube participantes, o Corinthians cumpriu o confinamento de seus atletas e comissão técnica, seguindo à risca o acordo, diferentemente da Sociedade Esportiva Palmeiras que descumpriu e liberou seus atletas depois de cada partida, o que nunca foi permitido.
No SCCP, além dos atletas e da comissão, também seguem o mesmo protocolo de confinamento na concentração todos os funcionários envolvidos nas atividades diárias do Centro de Treinamento. Além disso, o Clube realizou duas baterias de exames durante esse período.
Prezando a saúde desde o início da pandemia, o Corinthians zela pelos cuidados de seus atletas e colaboradores e, por isso, mantém sua delegação em confinamento há 14 dias, período este em que todos estão privados do convívio de suas famílias. Não aceitamos que o ônus da irresponsabilidade seja transferido para quem cumpriu todos esses requisitos.
A diretoria do Timão ressalta ainda que nenhuma tentativa de tumultuar o ambiente será admitida e repudia a prática que se repete há três anos, quando a equipe chegou às finais do Estadual consecutivamente.”
5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians
1- Caneca Estriada Corinthians – https://amzn.to/2OYJgKB
2- Jogo Churrasco Inox Corinthians – https://amzn.to/2VUZCFq
3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians – https://amzn.to/31lta0g
4- Luminária LED Corinthians – https://amzn.to/2OXHR7a
5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem – https://amzn.to/2J3eo7V
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.