O primeiro jogo da final da Copa do Nordeste aconteceu no último sábado, 1, entre Ceará e Bahia e valeu o primeiro bicampeonato nos atuais moldes da competição.
A vitória, mesmo que parcial, deixa qualquer jogador feliz, já que o trabalho realizado na temporada deu tanto resultado que o clube está a um passo da final. Esse é o sentimento do zagueiro Klaus, que destacou o esforço dos jogadores.
No primeiro confronto: vantagem do Vozão. O Bahia até conseguiu abrir o placar com Fernandão, mas o Ceará logo respondeu com Fernando Sobral marcando apenas dois minutos depois.
A virada da equipe de Guto Ferreira veio no segundo tempo com gols de Cléber e Mateus Gonçalves.
FIM DE JOGO!
DEU CEARÁ!
Ceará 3 x 1 Bahia#CearáXBahiaFOX pic.twitter.com/yILrOLRvAM
— FOX Sports Brasil (de 🏠) (@FoxSportsBrasil) August 1, 2020
O primeiro tempo
A primeira etapa já começou com cara de decisão, em ritmo lento, estudado e travado, mas a reviravolta chegou depois que o Ceará conseguindo maior posse de bola e domínio das jogadas e o Bahia ficou a com marcação compacta.
O primeiro lance perigoso só aconteceu aos 17 minutos, depois da arrancada de Élber no meio-campo.
Aos 25 minutos, Fabinho falhou na saída de bola e foi desarmado por Flávio que deixou Fernandão em boa condição para chegar finalizando dentro da área e abrir o placar.
A resposta Alvinegra foi rápida, com a sobra de bola em mais uma falha, mas dessa vez do Bahia.
Fernando Sobral tentou avançar com Juninho Capixaba de olho na jogada. O goleiro Anderson tentou proteger a bola, mas acabou trombando com o defensor e deixou a meta livre para Fernando Sobral empatar o jogo, aos 27 minutos.
Os 45 minutos finais foram completamente diferentes da primeira etapa e já começara bastante intensos. Aos 3 minutos, volante Flávio cruzou fechado na pequena área, mas Fernando Prass saiu do gol para espalmar.
Aos seis, o Vozão reagiu com Leandro Carvalho, que tabelou com Bruno Pacheco e finalizou para a defesa de Anderson.
A virada chegou cinco minutos depois do gol. Samuel Xavier cruzou na medida para Cléber cabecear forte no gol. Aos 31, Mateus Gonçalves, que entrou no segundo tempo, aproveitou o belo lançamento de Fernando Prass, do gol, para marcar o terceiro do Ceará.
O árbitro chamou o VAR para checar possível impedimento, mas arbitragem em vídeo validou o gol.
5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem
1- Camisa Adidas São Paulo 2018 – https://amzn.to/31uv12K
2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro – https://amzn.to/2IZ3AaY
3- Mochila Corinthians – https://amzn.to/2psy3ax
4- Caneca com Abridor, Flamengo – https://amzn.to/31uUJnQ
5- Fone de Ouvido Cruzeiro – https://amzn.to/33GhR4d
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.