A partida entre Brasil e Alemanha, pela Copa do Mundo de 2014 já foi traumática o bastante para os jogadores que estavam em campo e também para os torcedores. Porém, o que pouca gente sabe é que o zagueiro David Luiz sofreu com isso por mais tempo que deveria.
Logo após a derrota por 7 a 1, uma construtora brasileira, localizada no interior de São Paulo, criou uma campanha em que vinculava a imagem de David Luiz chorando, acompanhada da frase: “Só queria dar alegria ao meu povo”, falada pelo jogador em entrevista após o jogo.
O texto que acompanhava a foto dizia: “Quando você contrata amadores para cuidar do sonho de sua família, é quase certeza de 7 a 1”.
Por conta da ironia e da forma como David Luiz foi exposto, o jogador acionou a empresa por uso indevido de imagem e danos morais.
Quando o caso chegou na Justiça, o zagueiro foi derrotado em primeira instância. A decisão considerou que não houve abuso já que a campanha apenas tratou do jogador, uma pessoa pública, durante sua atuação profissional como jogador de futebol.
Ainda sem desistir, David recorreu e teve seu pedido aceito. Os desembargadores que julgaram o pedido reconheceram que a campanha não poderia ter sido veiculada utilizando a imagem do atleta sem a sua autorização expressa.
Por conta disso, a construtora foi condenada pela Justiça, em segunda instância, a pagar uma indenização de R$ 30 mil ao zagueiro David Luiz, que atualmente defende o Arsenal.
Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter
Clique nos links abaixo para comprar os produtos:
2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente
3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19
4. A camisa amarela da seleção brasileira
5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.