O Flamengo perdeu o principal nome que estava sendo cotado para assumir o elenco. Carlos Carvalhal assinou com o Braga, mas o Rubro-Negro não desistiu e colocou mais um treinador português em sua lista de possíveis substitutos de Jorge Jesus.
Segundo o site ESPN, trata-se de José Peseiro, com quem a diretoria se reuniu na noite da última segunda-feira, 27, na província do Algarve, em Portugal.
A publicação destaca que a conversa de Peseiro com Marcos Braz e Bruno Spindel, que estão rodando a Europa em busca do comandante perfeito, seguiu o tom das anteriores e foi mais para conhecer melhor o treinador e suas ideias.
Mesmo com as amplas conversas, nenhuma proposta oficial foi feita para nenhum dos candidatos até o momento.
A dupla de dirigentes do clube carioca, inclusive, já marcou uma nova reunião com Domènec Torrent para abrir a negociação. De acordo com o site, o catalão reúne características que agradam a diretoria e teve um primeiro encontro com eles no último sábado, 25.
Antes de Peseiro, o Flamengo se reuniu com outros três treinadores: Domènec Torrent, Fernando Hierro e Carlos Carvalhal.
Peseiro tem 60 anos e está atualmente no comando da seleção da Venezuela. Seu currículo é vasto e inclui passagens pelo Porto e pelo Sporting, dois grandes de Portugal, bem como diversos trabalhos no Oriente Médio.
Ele também foi auxiliar de Carlos Queiroz no Real Madrid na temporada 2003/2004.