Everton e Leicester se enfrentaram nesta quarta-feira, 1º de julho, pela 32ª rodada da Premier League.
A partida era importante para ambas as equipes. Os mandantes, com o comando de Carlo Ancelotti, precisava da vitória para conseguir se aproximar da primeira metade da tabele e, talvez até, sonhar com uma vaga na Europa League.
Já o Leicester, que ainda não engrenou após a volta do futebol, tenta manter a 3ª colocação, ameaçada pelo Chelsea, que tem apenas um ponto a menos.
Porém, o começo da partida foi de predominância do time de Liverpool, que conseguiu fazer dois gols em um intervalo de seis minutos.
O primeiro saiu aos dez. Em uma bela troca de passes rápidos, Gordon recebeu a bola na lateral e cruzou rasteiro para o brasileiro Richarlison, que chutou no meio do gol para abrir o placar.
Logo depois, em uma cobrança de escanteio, a bola bateu na mão do defensor do Leicester dentro da área. Com a ajuda do VAR, o árbitro assinalou pênalti, que fora convertido pelo islandês, Sigurdsson.
Por sinal, essa penalidade foi a primeira marcada à favor do Everton na temporada.
Os dois gols fizeram com que a partida esfriasse e não tivesse mais grandes oportunidades de gol na primeira etapa.
No intervalo, o Leicester apareceu com duas mudanças, entrando o camisa 10, Maddison, e o atacante Iheanacho, que mudaram a cara dos Foxes.
Logo aos seis minutos do segundo tempo, em uma jogada um tanto quanto “esquisita”, Iheanacho estava lá para empurrar a bola para as redes.
O Leicester começou a pressionar o Everton, chegando com bastante perigo ao gol do Pickford por diversas vezes, mas falhava na finalização.
Apesar de toda essa pressão, o Leicester não conseguiu empatar a partida. Resultado: 2 a 1 para o Everton.
Agora, caso o Chelsea vença a partida contra o West-Ham, ultrapassa os Foxes na 3ª colocação da Premier League.
Já o Everton assume, de forma provisória, a nona colocação na tabela e torce contra o Arsenal e o Sheffield para manter a posição.
5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter
1- Camisa Juventus 1985 Retrô – https://amzn.to/2JeQQgo
2- Caneca Scandinavia Real Madrid – https://amzn.to/2oh7iWs
3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City – https://amzn.to/32GlAin
4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé – https://amzn.to/2pJkLGO
5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona – https://amzn.to/2MGSGsQ
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.