A transferência de jogadores entre os clubes, mais do que nunca, tornou-se um mercado de alto lucro para o mundo futebolístico.
Há atletas que marcaram a história de mais de 10 clubes durante a carreira. Mas há também aqueles que se tornaram ídolos em um só time de futebol. Você sabe quem são?
Confira a lista com os jogadores que defenderam um só clube durante a carreira:
1- Lionel Messi
Messi começou jogando, aos 7 anos, em 1994, pelo Newell’s Old Boys, clube de coração do ídolo Maradona. Mas em seguida já foi visto pelos olheiros do Barcelona, na Espanha e, aos 13 anos, desembarcou em terras europeias e passou a encantar todos que viam sua forma de lidar com a bola. O astro do Barcelona é um dos poucos atacantes do futebol mundial que ainda atua profissionalmente e nunca trocou de equipe na carreira profissional! Ídolo, né?
Ver essa foto no Instagram
2- Rogério Ceni
Rogério Ceni foi revelado ao futebol em 1990 pelo Sinop Futebol Clube, mas, no mesmo ano, foi contratado pelo São Paulo, clube em que fez história como goleiro. Atualmente como técnico, o ex-atleta é um dos maiores ídolos da história do Tricolor Paulista!
Ele ficou no clube por 25 anos. Por lá, disputou 1.237 partidas e chegou na marca de mais de 100 gols.
3 – Paolo Maldini
24 anos defendendo a camisa do Milan! Isso fez Maldini, considerado o maior defensor de todos os tempos pela FIFA. O ex- zagueiro e lateral-esquerdo fez parte da última grande geração milanista e é um dos grandes ícones da gloriosa história do clube, tendo disputado 902 jogos e ganhado 25 títulos.
4- Goleiro Marcos
O começo de sua carreira foi no interior de São Paulo, próximo de sua cidade-natal, Oriente, quando atuou pelo Lençoense, clube localizado em Lençóis Paulistas, muncípio localizado a aproximadamente 290 quilômetros da capital.
Mas sua estadia no clube foi breve, afinal, em 1992, o Palmeiras notou o talento do jovem goleiro de 19 anos e fez de tudo para contar com o atleta em seu renomado elenco
Conhecido como São Marcos pela torcida alviverde, o ex-goleiro com certeza faz parte da história do Palmeiras.
Atualmente aposentado, o ex-atleta dedicou toda a sua carreira ao clube e ficou praticamente 20 anos defendendo a camisa do time. Entre os diversos títulos conquistados com o Verdão, o ex-jogador foi um dos responsáveis pela conquista da Copa Libertadores de 1999.
5- Carles Puyol
O ex-jogador sempre defendeu a camisa do Barcelona. Puyol atuou como lateral direito e zagueiro pelo clube espanhol, tendo passado três anos no Barça B antes de subir para o time profissional, em 2000.
Em 2014, antecipou a aposentadoria por conta de diversas lesões físicas.
6- Francesco Totti
Antes de virar profissional, quando ainda era um adolescente, o jogador fez parte dos times italianos Fortitudo, Smit Trastevere e Lodigiani.
Mas foi na Roma que Totti iniciou sua carreira e virou ídolo do clube, no qual jogou por 25 anos.
No auge de seu desempenho, Totti abriu mão de uma proposta do Real Madrid, na época com Zidane e Ronaldo, para seguir no clube de coração. Isso que é amor, né?
7-Ryan Giggs
Giggs marcou história no Manchester United!
Aposentado desde 2014, ex-jogador foi recordista de títulos e de jogos disputados pelo clube inglês. Durante sua trajetória, Giggs conquistou 13 Campeonatos Ingleses, quatro Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa, 10 Supercopas da Inglaterra, três Liga dos Campeões, uma Uefa Super Copa e dois Mundiais de Clubes.
5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter
1- Camisa Juventus 1985 Retrô – https://amzn.to/2JeQQgo
2- Caneca Scandinavia Real Madrid – https://amzn.to/2oh7iWs
3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City – https://amzn.to/32GlAin
4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé – https://amzn.to/2pJkLGO
5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona – https://amzn.to/2MGSGsQ
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.