O futuro do atacante Edinson Cavani parece mesmo distante do PSG. Com contrato até o final desta temporada e sem nenhuma perspectiva de renovação, o craque já vê seu nome sendo especulado em diversas equipes do futebol mundial.
Recentemente, a possiblidade da vinda de Cavani ao futebol brasileiro foi levantada e alguns clubes foram citados como possíveis destinos para o atacante. Um deles foi o Palmeiras, equipe com grande poderio financeiro.
Contudo, a chance da negociação acontecer parece ser bem pequena após a declaração de Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, nesta quinta-feira, 30. Em entrevista ao canal Fox Sports, o dirigente até revelou uma reunião com o empresário de Cavani, mas apontou os principais entraves da conversa.
“O irmão dele que é o empresário, junto com mais duas pessoas. Conversamos durante um período, ele visitou toda a estrutura, a Academia de Futebol, e deixou muito claro que a situação do Cavani ainda não estava definida. Ele estava visitando alguns clubes na América do Sul, isso foi parte da conversa”, revelou Galiotte.
“Ele perguntou obviamente se o Palmeiras tinha interesse, e todos os clubes têm interesse num jogador dessa envergadura, com esse potencial. Obviamente a gente sabe da complexidade que é a contratação desse porte, desse vulto. É um jogador com remuneração significativa, por merecimento. Houve essa conversa, depois não tivemos sequência, até porque eles não tinham definido o que fariam no segundo semestre”, explicou.
Mesmo com todas as vantagens financeiras do Palmeiras, os valores recebidos por Cavani no futebol francês são incompatíveis com a realidade do futebol brasileiro no momento.
“Os valores são significativos, acho que é proibitivo hoje para o futebol brasileiro. Obviamente que a gente falou de valores. Não negociamos, mas a gente sabe os valores que envolvem a contratação desse jogador. Acho realmente que é muito difícil hoje a contratação para qualquer time do Brasil e da América do Sul, sobremaneira na situação que a gente passa hoje”, concluiu o mandatário alviverde.
“Seria interessante um clube ter uma contratação desse porte. Gostaria muito de contar com ele no Palmeiras, passei ao empresário, mas a gente tem que ter responsabilidade. Muito difícil”, disse.
5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter
1- Bíblia do Palmeirense – https://amzn.to/2MzBC84
2- Caneca Trigger Palmeiras – https://amzn.to/31ylx6D
3- Luminária LED Palmeiras – https://amzn.to/2W1PZFc
4- Almofada de Pipoca – https://amzn.to/2J9irzz
5- Chaveiro Palmeiras – https://amzn.to/2P6JYFD
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.