Leonardo Felipe Amâncio está de volta ao Brasil!
O jogador de vôlei ,que defendeu o Thalan Sports Club, da Arábia Saudita, estava isolado em Al Duwadimi e sem atuar desde o cancelamento da liga local devido à pandemia de coronavírus.
Ele chegou a pedir ajuda à Embaixada do Brasil no país e à Confederação Brasileira de Vôlei, e após repercussão de sua história na mídia, conseguiu uma carona para retornar à sua terra natal com um grupo de jogadores de futebol.
O esportista teve a ajuda do volante Souza, ex-Vasco, do atacante Romarinho, ex-Corinthians e do goleiro Marcelo Grohe, que atuava no Grêmio. Todos os atletas atuam no Al-Ahli.
Foi o ex-atleta do Cruz-Maltino quem avisou que retornaria em um voo fretado juntamente com outros jogadores de futebol para o Brasil e perguntou se Leonardo gostaria de voltar com eles.
“Essa volta foi muito surpreendente. Chegou uma mensagem no meu celular. Eu não conhecia o número, e o cara falou: ‘E aí, Leonardo, tudo bem? É o Souza’. Achei que era fake, que era mentira. Foi então que ele me mandou um áudio, conversou, disse que tinha visto a reportagem. O representante do Marcelo Grohe também me procurou. Eles me ajudaram a vir embora. Fiquei muito grato porque foi uma coisa que hoje em dia não é todo mundo que faz. Foi muito bom estar do lado de pessoas que são humildes, que vieram debaixo e venceram, muito gratificante. Eu não parava de sorrir. Foi muito proveitoso o voo dos caras que sempre admirei. Eu já joguei bola também. Fui volante, então sempre admirei o Souza por tudo que construiu dentro do futebol e da carreira dele”, contou ao Globo Esporte.
Ele continuou, afirmando ser muito agradecido aos atletas:
“Agradeço ao Souza, que foi quem abriu as portas para mim, o Romarinho, o Marcelo Grohe e seus representantes. Ele eu não conheci pessoalmente, mas ele me procurou. Conversava com o Souza pelo Instagram, mas foi legal poder conhecê-los. Eu desejo tudo de melhor na vida deles. Hoje em dia ser verdadeiro a gente conta no dedo… Tudo que os três fizeram por mim. São pessoas que tiro meu chapéu, bato palma pela humildade, o carinho que me trataram, as esposas, os familiares deles. Não me senti diferente hora alguma, sempre fui tratado com muito respeito e carinho. Continuo orando pela vida deles todos e pela vida de todos que ficaram na Arábia Saudita. Sou um privilegiado”, finalizou.
5 itens essenciais para quem gosta de vôlei
1- Bola de Vôlei Mikasa – https://amzn.to/2PkNAnQ
2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades – https://amzn.to/35YQy7c
3- Rede Vôlei Praia – https://amzn.to/366w9NB
4- Tênis Asics Gel Task Vôlei – https://amzn.to/2JpVEQq
5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei – https://amzn.to/2JoFjv4
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.