A permanência de Cazares no Atlético-MG ainda é dúvida não só para os torcedores, mas para a diretoria do clube. Com o contrato válido até dezembro de 2020, o meia equatoriano ainda não deu sinais de renovação e, se assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho, pode deixar o time mineiro de graça em 2021.
Em entrevista à Band, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Galo, afirmou que o clube tem planos de renovar com o jogador de 28 anos, entretanto, não significaria que Cazares continuaria jogando no Atlético-MG.
“No momento, o que a gente tem é uma necessidade de renovação contratual para o Atlético ter a sua segurança”, disse Mattos.
“O que a gente com certeza o fará é: o Cazares se apresenta, a não ser que tenha alguma situação – o que eu não acredito, pelo momento do futebol – de venda ou alguma coisa. Mas aí não é só o Cazares, é qualquer atleta do Atlético. Isso se obviamente, for avaliado e o presidente entender que é um bom negócio”, continuou.
Para Mattos, a renovação depende de Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG, e da diretoria do clube. O treinador argentino teve apenas uma partida com a equipe atleticana antes da paralisação causada pela pandemia de Coronavírus.
“Não consegui ter o dia a dia necessário – e nem o Sampaoli – para avaliação daquilo que ele imagina de jogo e se o Cazares – não só o Cazares, como qualquer outro atleta – pode ser importante ou não naquilo que ele entende. Tecnicamente, não tem o que se discutir”, continuou Mattos.
“Agora, não tive a oportunidade ainda de ver pessoalmente com o Cazares e entender tudo o que foi de bom e tudo o que ele tem que evoluir para a gente entender o que é bom para o Atlético”, disse.
5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro
1- Chaveiro de Metal Atlético – https://amzn.to/2MEXNK6
2- Copo Térmico Inox Atlético – https://amzn.to/2BxzabF
3- Escova Dental Torcedor Atlético – https://amzn.to/2MCj8nn
4- Canivete Multiúso Atlético – https://amzn.to/2PctD2b
5- Fone de Ouvido Atlético – https://amzn.to/2o7SKrX
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.