Desde que surgiu no futebol Brasileiro, Neilton teve que lidar com uma ‘pressãozinha’ bem comum. Além de ter surgido no Santos, anos depois de Neymar ter despontado para a Europa, o atacante viu que a proximidade com o nome do astro do PSG poderia trazer algumas comparações à tona.
Sempre muito descontraído, em uma recente conversa com a Gazeta Esportiva, o craque relembrou como foi lidar com esta questão de ser comparado a um dos maiores ídolos brasileiros da atualidade. Apontado comoo novo Neymar, ele afirmou que sempre soube separar as coisas entre elogios e comparações.
“Eu levo numa boa, porque eu sei o nível de jogador que o Neymar é, e o nível de jogador que eu sou. As pessoas esperavam que eu fosse o novo Neymar, elas colocaram isso. Mas elas esqueceram que eu sou o Neilton (risos). Eu tenho o meu estilo de jogo, ele tem o dele. Eu tenho o meu nível, e ele o dele”, comentou.
Atualmente, jogando pelo Hatta Club, nos Emirados Árabes, Neilton pertence ao Vitória, clube brasileiro o qual atuou e classificou como responsável por sua melhor fase dentro dos gramados. No clube baiano, apesar do rebaixamento, foi o grande destaque da equipe em 2018. Artilheiro da Copa do Brasil e do clube na temporada, marcou 21 gols.
No final do bate-papo, questionado sobre uma possível volta ao Brasil, Neilton disse estar se acostumando cada dia mais com o futebol no Oriente Médio. Por isso, não leva em consideração esta questão, mesmo sabendo que seu contrato é de empréstimo.
“Para ser sincero, não tenho vontade de voltar para o Brasil agora. Pretendo ficar mais por aqui. Mas, se precisar voltar, vou feliz”, encerrou.
5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!
1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro – https://amzn.to/32uyv6G
2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata – https://amzn.to/2BkYzp7
3- Camisa Umbro Santos 2018 – https://amzn.to/31x4p1n
4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil – https://amzn.to/31oCIYh
5- Necessaire Santos – https://amzn.to/32EVlbK
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.