Do início do ano até aqui, o Vasco já teve que lidar com alguns jogadores que acionaram a Justiça pedindo valores referentes a sua passagem pelo Cruzmaltino, mesmo que tenham sido por motivos diferentes.
Na última terça-feira, 31, mais um ex-atleta moveu uma ação contra o clube carioca. Trata-se do atacante Willian Barbio, que passou pelo Vasco entre 2011 e 2017. De acordo com o jornalista David Nascimento, do Lance, o Tribunal Regional do Trabalho condenou o clube a pagar R$ 150 mil a Willian.
“Em sentença há poucos minutos, o juiz substituto Igor Fonseca Rodrigues, da 4ª Vara do Trabalho do Rio do TRT-1, condenou o Vasco a pagar R$ 150 mil a William Barbio. Como processo é de 2018, entra no Ato Trabalhista, mas cabe recurso”, publicou.
A passagem de William Barbio pelo Gigante da Colina foi pouco proveitosa para ambos os lados. Contratado em 2011, depois de se destacar no Campeonato Carioca do mesmo ano pelo Nova Iguaçu, o atacante só foi ter a sua primeira oportunidade no ano seguinte, em 2012.
Apesar de ter conseguido engatar uma boa sequência, logo perdeu espaço no elenco.
Seu contrato com o Vasco era válido até o fim de 2017, mas de 2013 em diante passou a ser emprestado sucessivamente, passando por Atlético-GO, Bahia, Chapecoense, América-MG e Santa Cruz.
Com o término de seu vínculo com o Cruzmaltino, passou por Boa Esporte, CRB e Confiança, onde, inclusive, saiu depois de disputar apenas uma partida para defender o Bucheon FC 1995, da Coreia do Sul.
5 itens essenciais para todos os Vascaínos
1- Drinking Game Vasco – https://amzn.to/2JbROdp
2- Os Dez Mais do Vasco da Gama – https://amzn.to/2P6G5kg
3- Tábua de Churrasco Vasco – https://amzn.to/33OLr7J
4- Boné New Era Vasco – https://amzn.to/2P8whGi
5- Caneca Térmica Vasco – https://amzn.to/2JbRWJQ
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.