O jogador do Benfica, Pedrinho e do Ajax, Antony, estão de certa forma mais protegidos que os demais atletas contra o coronavírus.
O motivo está na época em que o Corinthians e o São Paulo fecharam o acordo com as equipes do exterior. Visando o bem-estar dos jogadores antes de partirem para a nova casa, um contrato de seguro foi firmado entre as partes.
Tanto Pedrinho como Antony só iriam viajar para atuar por seus clubes mais ou menos no meio do ano e assim, ambos continuariam jogando no Brasil pelo Campeonato Paulista e pelo Brasileirão.
A ideia do seguro era justamente prevenir alguma lesão que pudesse acontecer durante a disputa desses campeonatos e dessa forma, os jogadores não teriam tantos receios em disputar a bola, além de cobrir o tratamento de doenças, como é o caso do coronavírus.
De acordo com o site UOL, o Benfica foi o responsável por arcar com o acordo de Pedrinho e o Ajax, de Antony.
Com a paralisação dos campeonatos pelo Brasil, sem previsão de retorno, existe a possibilidade de ambos não defenderem mais o Alvinegro e o Tricolor até o final do ano.
Antony é um dos principais jogadores do elenco do São Paulo e foi negociado com o clube holandês por 16 milhões de euros. Ele disputou 52 partidas pelo time do Morumbi e marcou seis gols.
Já o Benfica vai desembolsar 20 milhões de euros por Pedrinho, que defendeu o Alvinegro em 141 partidas e fez 12 gols.
5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter
1- Camisa Juventus 1985 Retrô – https://amzn.to/2JeQQgo
2- Caneca Scandinavia Real Madrid – https://amzn.to/2oh7iWs
3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City – https://amzn.to/32GlAin
4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé – https://amzn.to/2pJkLGO
5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona – https://amzn.to/2MGSGsQ
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.