As autoridades seguem em prontidão para analisar as questões envolvendo o surto de coronavírus que está tomando conta de diversas partes do mundo. Tendo em vista toda a proporção, a Fifa se reuniu com a Confederação Asiática de Futebol para decidir alguns detalhes dos compromissos que estavam por vir.
Ao todo, o calendário esportivo do continente estaria bem agitado, além das eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2022 da Ásia e da Copa da Ásia 2023, outros eventos como o play-off olímpico feminino entre a República da Coreia e o PR da China, bem como o Campeonato de Futsal da AFC Turquemenistão 2020 foram discutidos.
Seguindo a linha adotada pela maioria das organizações, ao que tudo indica, as competições tendem a ser adiadas, justamente para se aguardar uma possível amenização na disseminação da doença, que já resultou em milhares de mortos no continente.
“Tanto para a FIFA quanto para a AFC, o bem-estar e a saúde de todas as pessoas envolvidas em partidas de futebol continuam sendo a maior prioridade. A FIFA e a AFC fornecerão uma atualização sobre esses jogos nos próximos dias após consulta às associações membros da AFC”, dizia parte da nota.
Por mais que não se tenha maiores decisões sobre as medidas que serão tomadas, a Fifa já se colocou a par do assunto e afirmou que maiores informações serão divulgadas por meio dos perfis oficiais.
“A FIFA continuará monitorando a situação em relação ao COVID-19 em cooperação com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as confederações e as associações membros”, finalizava.
5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter
1- Camisa Juventus 1985 Retrô – https://amzn.to/2JeQQgo
2- Caneca Scandinavia Real Madrid – https://amzn.to/2oh7iWs
3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City – https://amzn.to/32GlAin
4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé – https://amzn.to/2pJkLGO
5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona – https://amzn.to/2MGSGsQ
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.