Este sábado, 29, é a véspera do clássico entre Real Madrid e Barcelona pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Como a partida é cheia de expectativas, o treinador merengue, Zinédine Zidane deu sua receita para o sucesso no El Clásico.
“Coração, cabeça, união… Para nós, o melhor é a segunda. É o ânimo de todos aqui. Vamos jogar uma grande partida e temos que pensar que temos a oportunidade de fazer um grande jogo”, disse.
Além da partida que vale a liderança de LaLiga, o treinador também falou sobre os planos para o brasileiro Rodrygo, que atuando pelo Real Madrid B, foi expulso e nesta partida tem que cumprir a suspensão.
“O mesmo. Vai ter o mesmo papel. Às vezes vai ficar fora, e às vezes dentro, porque são só 25 jogadores”, contou.
O francês ainda esclareceu a polêmica envolvendo Toni Kroos. Zidane explicou sua ausência na derrota por 2 a 1 para o Manchester City na Champions League.
“Quando há um mal resultado se procura algo e aparece Toni, como jogar sempre e como não jogou… Não perdemos porque o Kross não estava, estou convencido”, falou.
“Também é verdade que são coisas que podem acontecer em um momento pontual de uma partida, escolhemos isso. Mas os outros também jogam como Kroos. É uma opção para o dia. Não há que procurar algo, outra coisa. Kroos está bem, vai seguir bem. Tenho meio-campistas disponíveis e tenho que escolher”, revelou.