Em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Francês, Paris Saint-Germain e Dijon se enfrentaram no Parque dos Príncipes.
Sem Neymar, expulso no jogo anterior e Thiago Silva lesionado, o PSG abriu o placar aos 3 minutos de partida depois da boa troca de passes entre Marquinhos e Sarabia. O brasileiro lançou o meia na área, que tocou no canto direito do goleiro.
C’est la pause au Parc ! ⌚️ #PSGDFCO
Retour au vestiaire avec un avantage d’un but, signé @Pablosarabia92, en début de rencontre ⚽️ (1-0)
🔴🔵 #ICICESTPARIS pic.twitter.com/WWh3llSBEJ
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) February 29, 2020
Apesar de algumas boas chegadas do Dijon, o primeiro tempo foi todo do PSG. Mbappé e Cavani protagonizaram lances inacreditáveis e cheios de habilidade. O francês, inclusive, chegou muito perto do gol em duas oportunidades.
O que deixou a torcida preocupada foi a saída de Di María, que sentiu dores na coxa antes dos 15 minutos.
Na volta do intervalo e já com o gol garantido, o PSG trocou passes com tranquilidade. No entanto, não iria se acomodar com o resultado parcial.
Depois de muita insistência e boas chances, Mbappé, o artilheiro do Campeonato Francês, marcou o dele após receber um passe rasteiro de Draxler e ter a tranquilidade para tirar do goleiro.
73′ LE BREAK ! @KMbappe !!! ⚽️ #PSGDFCO
🔴🔵 #ICICESTPARIS pic.twitter.com/OwG3tzEUFM
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) February 29, 2020
Recuperando o tempo perdido, somente dois minutos depois do gol de Mbappé, o francês participou da jogada com Icardi, que estufou a rede e marcou PSG 3 x 0 Dijon.
Para finalizar o jogasso, ele, de novo, Mbappé pega a sobra depois da cobrança de escanteio e decreta o fim da partida com a vitória do Paris Saint-Germain por 4 a 0.
Fin du match et victoire parisienne 🆚 Dijon ! ✅ (4-0)
🔥 #PSGDFCO
🔴🔵 #ICICESTPARIS pic.twitter.com/bTb7rQplu2
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) February 29, 2020