Nesta terça-feira, 25, Chelsea e Bayern de Munique se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League.
Esta foi a reedição da final de 2012. Na oportunidade, o Bayern teve a chance de ser campeão em casa, mas o Chelsea levou a melhor e nos pênaltis ficou com o título.
Dessa vez, o clube alemão se deu melhor e saiu com a vitória por 3 a 0, mesmo depois de os ingleses terem dominado o primeiro tempo com boas chances de gol e a bela atuação do goleiro Neuer, que foi peça principal para barrar os Bávaros na primeira etapa.
Na volta do intervalo, a equipe alemã colocou ordem na partida e aos 5 minutos, Gnabry abriu o placar depois de aproveitar um escorregão de Azpilicueta e contar com a participação de Lewandowski na área.
GNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAABRY! pic.twitter.com/FCevGAIIXI
— FC Bayern München (@FCBayern) February 25, 2020
Sem nem dar tempo para respirar, 3 minutos depois do primeiro gol, de novo Gnabry ampliou. A combinação com Lewandowski de certo mais uma vez e o alemão cravou 2 a 0 para o Gigante da Baviera.
⚡️ERGE schlägt wieder zu!
51. und 54. Minute!
DOPPELPACK!#CFCFCB 0-2 (55′) pic.twitter.com/AQDQg5HsV8— FC Bayern München (@FCBayern) February 25, 2020
Não contente com o placar, o próprio Lewandowski também deixou o dele e atingiu a marca de 11 gols em 6 jogos pelo Bayern, se tornando o artilheiro da Champions.
LEWANDOWSKIIIIIIIIIIIIIIII! DREI ZU NULL! 🤩 pic.twitter.com/sOVMlshulv
— FC Bayern München (@FCBayern) February 25, 2020
A partir daí, tudo passou a dar errado para o Chelsea. Passes e chutes não chegavam ao alvo e o clube inglês se viu em um momento complicado. E foi quando Alonso recebeu cartão vermelho depois de cometer uma falta sem a bola. Inicialmente o árbitro deu somente cartão amarelo, mas depois de consultar o VAR, mudou de opinião.
O jogo da volta, com a ampla vantagem do Bayern acontece no dia 18 de março, às 17h, na casa do clube alemão.