A Major League Soccer, liga americana de futebol, se tornou o destino de vários jogadores após carreira na Europa. Wayne Rooney deixou o Manchester United para jogar no D.C. United; Kaká jogou pelo Orlando City após segunda passagem pelo Milan; Andrea Pirlo e David Villa jogaram pelo New York City; e Ashley Cole, Zlatan Ibrahimovic e David Beckham vestiram a camisa do LA Galaxy.
Nomes como Edinson Cavani e Luis Suárez rondam o mercado da bola americano, mas outros dois grandes ídolos do futebol mundial também entraram na mira de times da MLS.
Segundo Adrian Heath, treinador do Minnesota United, a nova franquia da Flórida, cujo dono é ninguém menos que David Beckham, pode atrair qualquer jogador, inclusive Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
“Isso seria incrível para o futebol nos EUA, e se alguém tem o perfil global para tornar esse sonho realidade, deve ser David Beckham”, disse Heath para o site The Mirror..
“Pode não acontecer ainda, mas posso ver Ronaldo seguindo os passos de Zlatan Ibrahimovic, Wayne Rooney, Steven Gerrard e Frank Lampard jogando na MLS”, continuou.
O Club Internacional de Fútbol Miami, também conhecido como Inter Miami, foi fundado em 2013 e começará a jogar a Major League Soccer em março 2020. Para Heath, o clube de David Beckham seria ideal tanto para Messi quanto para Cristiano Ronaldo.
“Para Ronaldo e Messi, os dois destinos óbvios para a MLS seriam Los Angeles e Miami. E, com seus vínculos com os dois jogadores e o plano que Beckham e seus patrocinadores têm, só posso vê-los indo para Miami”, afirmou Heath.
David Beckham, assim como Cristiano Ronaldo, é ídolo de tanto o Manchester United quanto o Real Madrid. O ex-jogador inglês também já afirmou ter bom relacionamento com Lionel Messi.
Adrian Heath também acredita que com o investimento e o impacto de Beckham, a MLS pode se tornar uma das grandes ligas do mundo.
“No passado, [a MLS] havia sido um lugar para as principais estrelas desacelerarem suas carreiras, mas acho que isso mudará. A chegada de Beckham e Miami ajudará a acelerar essa mudança de mentalidade”, afirmou.