A grave situação na China em relação ao coronavírus tem assutado o mundo todo, inclusive, alguns jogadores que atuam no país. A Federação Chinesa de Futebol chegou a declarar que alguns jogos não terão presença de torcida no estádio e também anunciou o adiamento da Supercopa que seria realizada no próximo dia 5 de fevereiro.
Todo esse movimento tem despertado um sentimento de preocupação nos atletas que atuam por lá. Segundo o jornalista João Paulo Cappellanes, alguns profissionais estão querendo deixar o país devido a toda essa problemática em relação ao, até então, vírus desconhecido.
“Conversando há pouco com alguns profissionais que trabalham na China, recebi a informação que vários atletas brasileiros querem deixar o país por medo do coronavírus!“, informou.
IMPORTANTE! 😷
Conversando há pouco com alguns profissionais que trabalham na China, recebi a informação que vários atletas brasileiros querem deixar o país por medo do coronavírus!
Que situação… 😔
— João Paulo Cappellanes (@capelareal) January 30, 2020
Mas o jornalista fez questão de ressaltar que não são indiretas para o torcedor se empolgar sobre um possível retorno de alguns craques brasileiros ao futebol nacional. Cappellanes entrou em contato com alguns profissionais que atuam na China para saber sobre a situação deles em dos países mais populosos do mundo.
“Não estou dando indiretas que Paulinho, Renato Augusto, Alex Teixeira, Hulk e outros vão voltar agora ao Brasil. Entrei em contato com amigos e profissionais que estão por lá, para “entender” melhor a situação do país!“, escreveu.
CALMA!
Não estou dando indiretas que Paulinho, Renato Augusto, Alex Teixeira, Hulk e outros vão voltar agora ao Brasil. Entrei em contato com amigos e profissionais que estão por lá, para “entender” melhor a situação do país!
— João Paulo Cappellanes (@capelareal) January 30, 2020
Mesmo alertando o torcedores que não exitem propostas para que esses jogadores voltem a atuar no Brasil, alguns turcos se animaram com a possibilidade de Talisca voltar ao futebol europeu. Outros brasileiros sonharam com a volta de Paulinho, Renato Augusto, Hulk, Oscar e Alex Teixeira.
O meio-campo Paulinho, que defende o time chinês Guangzhou Evergrande Football Club, revelou, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, que cogitou deixar o país epicentro da disseminação viral e foi recomendado a sair o mínimo possível.
“Pensei mesmo em deixar a China por causa do Coronavírus, muito por conta da minha família também, mas nos asseguraram que podemos ficar tranquilos, estamos todos bem também. Recebemos a orientação de sair o mínimo possível de casa”, afirmou o jogador.
Paulinho contou que todas as partidas da Liga Chinesa foram interrompidas, mas acredita que as partidas da Liga dos Campeões Asiáticas devem permanecer no calendário.
“Treinamos todos os dias. Vamos jogar na Coreia, no Japão e também na Malásia”, disse o ex-Corinthians, que acumula passagens pela Seleção Brasileira.
Na última quarta-feira, 29, a Associação de Futebol da China divulgou uma nota oficial sobre a real situação do país, que passa por uma epidemia fortíssima do Coronavírus. Ao todo, já foram registradas 170 mortes decorrentes da doença.
Pesando na melhor forma para cooperar na prevenção e controle do vírus e garantir a saúde de todos, a organização resolveu suspender todas as atividades das competições que estavam acontecendo e aconteceriam nos próximos dias, por tempo indeterminado.
Outro brasileiro que, assim como Paulinho, joga na China e falou sobre o surto de Coronavírus, foi Hulk. Em entrevista à UOL o jogador contou como a doença tem afetado seu cotidino.
“Infelizmente foi por uma causa muito delicada que está acontecendo, o coronavírus. A gente queria que não tivesse passando por isso, mas acontece. Agora ficamos na torcida”, afirmou.
O jogador e sua família residem a mil quilômetros de Wuhan, local de origem da doença, que já matou 170 pessoas. De acordo com números oficiais do governo chinês, aproximadamente 7.700 pessoas se encontram infectadas na China continental.
5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem
1- Camisa Adidas São Paulo 2018 – https://amzn.to/31uv12K
2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro – https://amzn.to/2IZ3AaY
3- Mochila Corinthians – https://amzn.to/2psy3ax
4- Caneca com Abridor, Flamengo – https://amzn.to/31uUJnQ
5- Fone de Ouvido Cruzeiro – https://amzn.to/33GhR4d
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.