Uma nova epidemia assola a China e, também, o mundo. O Coronavírus, que apareceu no país asiático, já faz 29 vítimas e tem mais de 900 novos casos confirmados no planeta.
Com isso, o país entrou em estado de alerta, fazendo com que eventos esportivos e celebrações fossem canceladas, além de cidades serem fechadas, com ninguém podendo sair ou entrar.
O foco principal da doença se dá na cidade de Wuhan, que tem cerca de 11 milhões de habitantes. O time da cidade, que disputa a elite do futebol chinês, tem dois brasileiros no elenco, Rafael Silva e Léo Baptistão.
Em entrevista para o portal Yahoo!, Rafael contou um pouco sobre como a doença tem afetado o clube.
“O time se apresentou neste ano para começar os treinos em Guangzhou antes de vir para a Espanha, onde eu já estou. Então esse ano não tive acesso a cidade de Wuhan, coisa de Deus mesmo. Mas claro que estou assustado pelo que está acontecendo”, disse.
O elenco do Wuhan Zall se encontra em Sevilla para a pré-temporada. O campeonato chinês tem o começo previsto para o dia 22 de fevereiro, mas sofre com ameaça de adiamento.
Ele contou que mantém contato com amigos, que estão em Wuhan, e relataram como a cidade enfrenta a epidemia: “Falei com amigos que estão na cidade e me disseram que todos estão com medo de sair na rua, todos abalados. A vida tá bem complicada por lá”
Rafael, de 27 anos, falou também sobre a situação da cidade: “Graças a Deus não tenho familiares que estão em Wuhan, mas me preocupo porque tenho amigos chineses que estão lá sem poder sair da cidade! Espero que isso se resolva logo“
5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem
1- Camisa Adidas São Paulo 2018 – https://amzn.to/31uv12K
2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro – https://amzn.to/2IZ3AaY
3- Mochila Corinthians – https://amzn.to/2psy3ax
4- Caneca com Abridor, Flamengo – https://amzn.to/31uUJnQ
5- Fone de Ouvido Cruzeiro – https://amzn.to/33GhR4d
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.