Fernandinho, do Manchester City, desbancou Willian, Coutinho, Alisson, Firmino, Robinho e Juninho Paulista e foi apontado como o melhor jogador brasileiro que já atuou na Inglaterra. Nesta quarta-feira, 8, o site The Athletic indicou o volante como o brasileiro mais bem avaliado no futebol inglês.
No dia seguinte da vitória do City sobre o Manchester United por 3 a 1, no jogo de ida da Copa da Liga Inglesa, com uma boa atuação de Fernandinho, o jornalista Daniel Taylor não poupou elogios ao jogador.
Para ele, a segurança de Fernandinho dentro de campo defendendo a camisa do City o colocam como o melhor atleta brasileiro que já atuou no futebol inglês.
“Será que já houve algum jogador mais efetivo do Brasil que atuou na Inglaterra? Alguém consegue dar algum argumento contra o Fernandinho após seus seis anos e meio em Manchester?”, destaca o colunista.
Pela equipe de Manchester, Fernandinho conquistou três vezes o título da Premier League, quatro vezes a Copa da Liga Inglesa, uma Supercopa da Inglaterra e uma Copa da Inglaterra. O volante também gravou seu nome no seu antigo time, o Shakhtar Donetsk, quando foi eleito, por votação popular, o melhor brasileiro da história do clube.
Como possíveis concorrentes de Fernandinho, o jornalista da The Athletic indica Roberto Firmino, Philippe Coutinho e Gilberto Silva, além de citar David Luiz, Lucas Leiva, Oscar, Ramires, Sylvinho, Willian, Gabriel Jesus, Robinho, Elano e até Mirandinha.
Contudo, a polivalência de Fernandinho encanta o colunista, ainda que o jogador “não tem alguns movimentos dos mais celebrados jogadores brasileiros”.
5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City
1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 – https://amzn.to/2JdcNwx
2- Mochila G Sport – https://amzn.to/32Fry2K
3- Bola De Futebol Número 5 – https://amzn.to/2o8jIQd
4- Moletom Puma Manchester City Hoodie – https://amzn.to/2qzDYep
5- Porta Tênis com duas divisões – https://amzn.to/2pGSVeo
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.