De acordo com o Globo Esporte, o Flamengo demitiu o gerente de futebol Paulo Pelaipe na última segunda-feira, 6. Segundo a publicação o funcionário recebeu um e-mail do setor de recursos humanos alertando que não teria seu contrato renovado com o Rubro-Negro.
Segundo o Extra, nenhum dos membros do conselho de futebol do clube foi avisado sobre a demissão, o que daria a entender que a guerra política apaziguada com a chegada de Jorge Jesus retornou.
A informação aponta que Rodolfo Landim desligou o funcionário devido a suspeita de um suposto vazamento de informações internas, como a falta de pagamento de premiações a funcionários por títulos conquistados, em Doha, no Qatar.
A tomada de decisão de Landim sofreu influência da ala política de Luiz Eduardo Baptista, vice de relações externas, que disputa internamente com Marcos Braz, vice-presidente de futebol. Pelaipe era braço direito de Braz.
Com o setor abalado, resta saber se a crise chegará às quatro linhas. Em 2019, Jorge Sampaoli conseguiu blindar o elenco do Santos da crise política instaurada nos bastidores do clube.
5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar
1- Relógio Technos Flamengo – https://amzn.to/2BnvNUJ
2- Taça Munique Flamengo – https://amzn.to/32uPVA6
3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo – https://amzn.to/2MW7eU2
4- Chaveiro Flamengo Chuteira – https://amzn.to/32uQiL0
5- Squeeze Flamengo Borrifadora – https://amzn.to/2MrjVHI
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.