Em toda janela de transferências, os times vão ao famoso “mercado da bola” buscar opções para reforçar seus respectivos clubes.
O SportBuzz separou uma lista de dez jogadores que estão “dando sopa” e seriam bons nomes para o seu time em 2020! Confira abaixo:
DEZ NOMES QUE PODEM REFORÇAR SEU TIME EM 2020
10 – Gabriel Silva – Saint-Etiénne (FRA)
O lateral-esquerdo Gabriel Silve surgiu no Palmeiras de 2010, com Felipão no comando técnico, e fez parte das Seleções Brasileira de base, entre eles no Sul-Americano de 2011, com Neymar e Lucas Moura.
Com o destaque, foi para a Udinese, onde não se firmou e rodou por clubes da Espanha e da Itália. Desde 2017, está no Saint-Etiénne, mas não é titular e poderia ser facilmente negociado.
A velocidade e o bom passe são as principais características do jogador. Com 28 anos, poderia ainda jogar em alto nível.
9- Guilherme – Grêmio / Sport Recife
Guilherme foi revelado pelo Grêmio, porém não conseguiu atuar pelo time gaúcho.
Depois de vários empréstimos para equipes como Chapecoense, Botafogo e Coritiba, ele encontrou um bom futebol no Leão da Ilha, sendo artilheiro da Série B.
Apesar do bom ano, a diretoria do tricolor gaúcho já disse que não conta com o atleta e que está disposta a negociá-lo. Assim, pode pintar em algum clube.
Com 24 anos, ainda tem muito a crescer e a evoluir no futebol.
8 – Hernane “Brocador” – Sport Recife
Outro nome oriundo do Sport é Hernane Brocador. O velho conhecido de Bahia e Flamengo voltou a jogar bem e foi um dos destaques da Série B deste ano.
Com o mesmo faro de gol que sempre o acompanhou, mesclado com a experiência de Série A e de Copa do Brasil, tem muito a agregar. Em 61 jogos neste ano, fez 25 gols.
7- Lucas Pratto – River Plate (ARG)
Outro velho conhecido do torcedor brasileiro é Lucas Pratto. Com passagens importantes por Atlético-MG e São Paulo, o atacante argentino não vive o seu melhor momento no River Plate.
Assim sendo, o time argentino pode liberar o jogador, caso surja uma boa proposta.
Com 31 anos, eles ainda tem muita lenha para queimar e tem a seu favor já conhecer o futebol brasileiro, ou seja, não teria problemas para se adaptar.
6 – Taison – Shakhtar Donestsk (UCR)
Taison é um jogador que fez a maior parte de sua carreira na Europa, em específico na Ucrânia, por onde passou por Metalist e, desde 2013, no Shakhtar Donetsk.
O atacante teve convocações constantes na Seleção Brasileira e fez parte do elenco da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Recentemente, ele foi vítima de racismo e externou o desejo de sair do clube. O Corinthians já foi veiculado como um possível destino.
Os únicos entraves para uma volta seriam, primeiramente, o alto salário do jogador e a negociação com os ucranianos, que aceitariam apenas a venda em definitivo do jogador.
5- Boschilia – Mônaco (FRA)
Boschilia é um nome que voltou a ser bastante circulado na mídia brasileira. O meio-campista não está sendo aproveitado pelo Mônaco da França e está até sendo usado como moeda de troca pelo time francês.
Na última temporada europeia, foi emprestado ao Nantes, também da França, mas não empolgou.
Como o contrato acaba no meio de 2021, uma liberação por empréstimo ou até uma contratação em definitivo são viáveis.
4- Roger Guedes – Shandong Luneng (CHI)
Roger Guedes surgiu em 2015 no Criciúma com um trio de ataque que tinha Luca e Gustagol. Diferentemente dos ex-companheiros de time (que foram para o Corinthians), escolheu o Palmeiras.
Fez um grande ano com o título do Brasileirão de 16, em um ataque com Dudu e Gabriel Jesus. Porém, com a perda de espaço, começou a ficar infeliz e tumultos com a diretoria foram frequentes.
Em 2018, foi emprestado ao Atlético-MG e logo virou um dos melhores da equipe. Ainda com vínculo ao Palmeiras, foi vendido ao futebol chinês.
Com apenas 23 anos, tem idade boa para voltar ao Brasil e ainda poder lucrar com uma possível venda.
3 – Alex Teixeira – Jiangsu Suning (CHI)
Alex Teixeira, um dos nomes que vira e mexe aparece na mira de alguns clubes brasileiros, fez a maior parte da carreira no Shakhtar Donestsk e, em 2016, optou por ir ao rico futebol da China.
Em 121 jogos pelo Jiangsu, fez 57 gols. Aos 29 anos, é um jogador que tem o talento para render no Brasil.
2- Jô – Nagoya Grampus (JAP)
Jô é um dos grandes goleadores deste século no futebol brasileiro. Campeão da Libertadores em 2013 com o Atlético-MG e Brasileiro pelo Corinthians, em 2017, o atacante mostrou que tem o faro de gols apurado.
Após a conquista com o alvinegro paulista, o jogador surpreendeu e foi para o Nagoya Grampus, que estava, na época, na segunda divisão nacional.
Dois anos depois, o projeto do time japonês não rendeu como esperado e passou longe de disputar o título nacional. Aos 32 anos, pode vir e render no futebol brasileiro.
1 – Quaresma – Kasimpasa (TUR)
Indo na “moda” de trazer portugueses, Ricardo Quaresma pode ser um nome totalmente alternativo para o ataque do seu time. Aos 36 anos, ele tem passagens por Barcelona, Inter de Milão e Porto.
Ele ainda atuou na Seleção de Portugal, chegando a fazer o gol do título da Euro de 2016.
Porém, não conseguiu se firmar em quase nenhuma equipe, tendo mais sucesso em Portugal e na Turquia, onde está atualmente.
O Santos apareceu como um interessado, pelo fato de Quaresma ter sido treinado por Jesualdo. Com o contrato no meio de 2020, o jogador poderia se transferir sem custos.
5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter
1- Camisa Juventus 1985 Retrô – https://amzn.to/2JeQQgo
2- Caneca Scandinavia Real Madrid – https://amzn.to/2oh7iWs
3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City – https://amzn.to/32GlAin
4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé – https://amzn.to/2pJkLGO
5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona – https://amzn.to/2MGSGsQ
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.