O atacante da Inter de Milão, Romelu Lukaku, quer que as autoridades italianas reprimam o racismo, seguindo o exemplo do futebol inglês e usando câmeras para identificar torcedores abusivos.
O jogador belga já pediu à UEFA para agir contra o racismo, principalmente após ter sido alvo no jogo contra o Slavia Prague, na Champions League e o Cagliari no Campeonato Italiano.
Mario Balotelli também foi vítima de racismo na Itália pela torcida do Verona e pelo presidente do próprio clube, Brescia.
“Eu venho da Inglaterra, onde há severidade, onde há câmeras nos estádios, e os torcedores ajudam a identificar os responsáveis”, disse o ex-jogador do Manchester United ao Global Soccer Gala, em Dubai.
“Na Itália, devemos fazer o mesmo. Como jogadores de futebol, temos o poder de tentar mudar as coisas. A equipe, os jogadores, devem tomar partido. O que aconteceu comigo foi triste”, continuou.
Em novembro, os 20 clubes da Serie A TIM divulgaram uma carta conjunta afirmando ter “um problema sério” de racismo na Itália, e o presidente da liga, Luigi De Siervo, afirmou estar “trabalhando duro” sobre o assunto e que está “pronto para lutar contra o racismo dentro e fora dos estádios“.
“Por que não podemos simplesmente apreciar o jogo no estádio, em vez de insistir na cor da pele ou na raça?”, questiona Lukaku.
5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter
1- Camisa Juventus 1985 Retrô – https://amzn.to/2JeQQgo
2- Caneca Scandinavia Real Madrid – https://amzn.to/2oh7iWs
3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City – https://amzn.to/32GlAin
4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé – https://amzn.to/2pJkLGO
5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona – https://amzn.to/2MGSGsQ
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.