Uma declaração de Mesut Özil, do Arsenal, sobre os uigures e a forma como os países muçulmanos tratam o tema segue rendendo no mundo. O jogador postou sua opinião sobre o assunto em seu Twitter e atacou a China pela maneira como o país aborda o tema.
De acordo com a tradução feita pelo jornal The Guardian, o meia faz duras críticas ao “silêncio” dos muçulmanos.
“Eles queimam seus Alcorões. Fecham suas mesquitas. Banem suas escolas. Matam seus homens de fé. Os homens são forçados a entrar em campos e suas famílias a viver com homens chineses. As mulheres são forçadas a se casar com homens chineses”, escreveu Özil.
Porém, nesta quarta-feira, 18, o jogador foi retirado do jogo eFootball PES 2020 e até do PES 2020 mobile no país asiático. Segundo a NetEase, empresa que publica o jogo no local, o atleta do Arsenal “feriu os sentimentos dos torcedores chineses e violou o espírito esportivo de amor e paz”, disse a empresa em comunicado.
Esta não é a primeira consequência que a declaração de Özil “causa”. Logo depois da postagem do jogador, o canal estatal chinês, CCTV, cancelou a transmissão do clássico entre Arsenal e Manchester City, no último domingo, 15. O clube inglês afirmou que a declaração é um direito pessoal do atleta e que não reflete a postura do time.
5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter
1- Camisa Juventus 1985 Retrô – https://amzn.to/2JeQQgo
2- Caneca Scandinavia Real Madrid – https://amzn.to/2oh7iWs
3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City – https://amzn.to/32GlAin
4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé – https://amzn.to/2pJkLGO
5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona – https://amzn.to/2MGSGsQ
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.