Uma polêmica no Lyon vem chamando atenção nos últimos dias. Mesmo com a classificação da equipe para as oitavas de final da Champions League, uma faixa de protesto da torcida organizada fez com que os bastidores do clube francês entrassem em ebulição. O principal alvo do protesto foi o zagueiro brasileiro, Marcelo.
Um torcedor invadiu o gramado e exibiu a faixa com os dizeres “Fora Marcelo” e o desenho de um burro. O fato incomodou o capitão do time Memphis Depay, que partiu para cima do invasor e tentou tomar a faixa do torcedor. Assim, a confusão tomou grandes proporções e a imprensa francesa noticiou que, após o episódio, Marcelo teria pedido para deixar o clube.
Porém, a polêmica ganhou mais um capítulo com uma postagem feita pela esposa de Marcelo nas redes sociais. Tatiane disparou contra o goleiro do Lyon, Anthony Lopes, ex-membro da torcida organizada. Para ela, o arqueiro deveria ter se pronunciado sobre o ocorrido.
“Sobre liderança: um jogador que já pertenceu a uma torcida organizada nunca pode ser o líder de um grupo. Um capitão de verdade deve ter caráter, respeito e amor ao próximo! E não ser prisioneiro do ego e da vaidade! Parabéns Memphis (Depay), você é definitivamente um capitão de verdade!”, escreveu a esposa do brasileiro.
Esta não é a primeira confusão que Marcelo tem com a torcida organizada do Lyon. Em outubro, o zagueiro teria encarado alguns membros da torcida no aeroporto após a derrota para o Benfica pela Champions. Por conta das confusões, Marcelo não deve permanecer na equipe para o ano que vem, mesmo tendo contrato até 2021 com os franceses.
5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter
1- Camisa Juventus 1985 Retrô – https://amzn.to/2JeQQgo
2- Caneca Scandinavia Real Madrid – https://amzn.to/2oh7iWs
3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City – https://amzn.to/32GlAin
4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé – https://amzn.to/2pJkLGO
5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona – https://amzn.to/2MGSGsQ
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.