O presidente da Uefa, o esloveno Alexander Ceferin, solicitou à International Board, entidade que coordena as regras do futebol, um uso mais claro do árbitro de vídeo, já que, a confederação europeia pretende utilizar o VAR nas próximas competições da organização europeia.
“Há algumas coisas que não estão claras e gostaríamos que elas fossem esclarecidas. Por exemplo, no impedimento: a linha é muito fina e é traçada pelos VARs (árbitros assistentes de vídeo). Portanto, uma linha subjetiva para determinar um fato objetivo é algo que falta um pouco. As mãos tampouco estão claras”, disse Ceferin em entrevista coletiva após uma reunião do comitê executivo da UEFA.
Ceferin garantiu que a Uefa não pretende desistir do uso do VAR, mas apenas tem como objetivo melhorar o uso da ferramenta.
“Temos que tornar a tecnologia mais clara, rápida e menos invasiva. O jogo está mudando e tememos que mude demais”, completou Ceferin.
Este comitê se reunirá no dia 29 de fevereiro na Irlanda do Norte e poderá anunciar novas mudanças nas regras do jogo a partir de 1º de junho. Uma das alterações seria permitir substituições temporárias em caso de contusão de algum jogador, enquanto ele é atendido.
No entanto, a Uefa anunciou nesta quarta-feira, 4, que o VAR será utilizado nos playoffs da Eurocopa-2020. Outra competição que terá a participação do VAR será as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter
1- Camisa Juventus 1985 Retrô – https://amzn.to/2JeQQgo
2- Caneca Scandinavia Real Madrid – https://amzn.to/2oh7iWs
3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City – https://amzn.to/32GlAin
4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé – https://amzn.to/2pJkLGO
5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona – https://amzn.to/2MGSGsQ
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.