O racismo segue sendo tema, infelizmente, dentro do futebol mundial. Com muitos casos recentes, os jogadores vêm comentando com maior frequência as péssimas atitudes de torcedores dentro e fora dos estádios.
Desta vez, Wijnaldum, meio-campo do Liverpool, comentou a comemoração que fez em protesto aos casos de racismo que vem acontecendo no mundo e cobrou medidas mais rígidas dos jogadores quando estes casos acontecerem.
“Sim, sairia de campo. Acho que todos deveriam deixar o campo. É assim que você apoia outra pessoa, por que deveria seguir o jogo? Se você continuar isso nunca vai parar porque vão pensar “Ok, vamos abusar do jogador, eles entrarão, nós vamos parar um pouco, mas eles vão sair de novo, vão jogar o jogo então por que deveríamos parar?”, declarou Wijnaldum em entrevista à CNN Sport.
O holandês também foi questionado sobre a declaração do presidente do Brescia acerca de Mario Balotelli. O mandatário criou muita polêmica ao dizer o atacante “estava trabalhando para clarear”. Wijnaldum falou sobre o tema e lamentou o ocorrido.
“Me frustra muito ver isso porque você não sabe o que ele está sentindo. Com Balotelli, não foi a primeira vez que ocorreu então se sabe o que ele está sentindo. Por que não apoiam ele e deixam o campo junto com ele? Por que isso não é feito? Eles falarão “não deixe eles entrarem na sua cabeça”, mas eles não sentem a dor de uma vítima de racismo”, analisou.
5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter
1- Camisa Juventus 1985 Retrô – https://amzn.to/2JeQQgo
2- Caneca Scandinavia Real Madrid – https://amzn.to/2oh7iWs
3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City – https://amzn.to/32GlAin
4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé – https://amzn.to/2pJkLGO
5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona – https://amzn.to/2MGSGsQ
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.