Contrariando decisões judiciais, o Flamengo se autointitulou heptacampeão brasileiro, com quatro rodadas de antecedencia. Para o presidente do Sport, Milton Bivar, não há o que se discutir sobre o polêmiuco título do Brasileiro de 1987.
“O que vale é o que está na justiça. Nesse aspecto, não tem como impedir o adepto ou o dirigente de falar. Legalmente, podemos nos defender quanto a opiniões das instituições. Não é possível que num país democrático como o nosso a decisão judicial não seja respeitada. Dizer isso agora é a maior barbaridade do mundo. O Flamengo não quis entrar em campo, o Sport foi e sagrou-se campeão. Não adianta nessa história”, disse Bivar ao Jornal do Comércio.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Fifa reconhecem o Sport como o único campeão nacional de 1987. Na época, o Flamengo fazia parte do Clube dos 13, enquanto o Sport disputava a Copa União, torneio equivalente ao Campeonato Brasileiro naquele período.
O campeonato foi dividido em dois módulos, Verde e Amarelo. O rubro-negro carioca foi vencedor do Verde, em cima do Internacional e o Sport foi vencedor do Amarelo, em cima do Guarani. Ao final, a CBF teve a ideia de fazer uma espécie de final, com os quatro finalistas de cada módulo.
Tanto o Flamengo, quanto o Internacional se recusaram a participar da decisão e o título foi disputado entre Sport e Guarani. O time de Recife sagrou-se Campeão Brasileiro de 1987, mas a polêmica está viva até hoje.
5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar
1- Relógio Technos Flamengo – https://amzn.to/2BnvNUJ
2- Taça Munique Flamengo – https://amzn.to/32uPVA6
3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo – https://amzn.to/2MW7eU2
4- Chaveiro Flamengo Chuteira – https://amzn.to/32uQiL0
5- Squeeze Flamengo Borrifadora – https://amzn.to/2MrjVHI
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.