Na manhã desta quinta-feira, 23, durante uma reunião com o Conselho da Fifa, ficou definido que a China sediará o Mundial de Clubes 2021, que já colocará em vigor o novo formato de disputa, contando com 24 clubes.
O atual mandatário da entidade, Gianni Infantino, em coletiva de imprensa, comemorou a escolha e reforçou importância da primeira edição da disputa neste novo projeto.
“É uma decisão histórica para o futebol, porque o conselho da FIFA decidiu hoje, por unanimidade, nomear a China como sede da nova Copa do Mundo da FIFA. O novo (torneio) será uma competição que toda pessoa … qualquer um que ama futebol, está ansioso por ver”, disse ele.
O plano para colocar em prática uma nova Copa do Mundo de Clubes foi aprovado em uma reunião do Conselho da FIFA em Miami, em março deste ano, e a indicação da China aguardava apenas a confirmação. O reformulado torneio acontecerá de quatro em quatro anos entre junho e julho do ano em questão.
“É a primeira Copa do Mundo real e verdadeira onde os melhores clubes competirão. Ela contará com 24 equipes e será realizada entre junho e julho de 2021”, destacou Infantino.
5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem
1- Camisa Adidas São Paulo 2018 – https://amzn.to/31uv12K
2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro – https://amzn.to/2IZ3AaY
3- Mochila Corinthians – https://amzn.to/2psy3ax
4- Caneca com Abridor, Flamengo – https://amzn.to/31uUJnQ
5- Fone de Ouvido Cruzeiro – https://amzn.to/33GhR4d
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.