Neste sábado, 19, o Corinthians marcou o gol de número 11 mil de sua história. A contagem foi alterada na última sexta-feira, 18, após o jornalista e historiador, Celso Unzelte, revelar que foram achados registros de um jogo realizado em 1920. A partida foi disputada contra o Esportiva de Guará e terminou com a vitória corintiana por 3 a 0, no dia 19 de setembro. O jogo era válido pela Taça da Prefeitura de Guaratinguetá.
Portanto, o Timão estava a um gol de chegar nesta marca impressionante. O gol histórico saiu no jogo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O lateral Fagner foi o responsável por colocar a bola nas redes e entrar para a história do clube.
O tento de número 11 mil saiu na Arena Corinthians e teve um gosto muito especial para os torcedores. Em relação ao campeonato, o Timão ocupa a quarta posição no Brasileiro e tenta garantir sua vaga na Libertadores do ano que vem.
Com as mudanças nos números, o gol 10 mil também teve seu autor alterado. Antes, Dentinho era o responsável pela marca. Agora, o meia Boquita, revelado na base do Timão, se tornou o autor do gol 10 mil, que foi marcado no Campeonato Brasileiro de 2009.
Outra importante novidade revelada ontem, 18, foi a descoberta de um novo escudo, que foi utilizado em 1916. O emblema foi utilizado em seis amistosos, que valeram como preparação para o Campeonato Paulista da época.