Nesta sexta-feira, 11, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou as denúncias feitas contra os jogadores do Internacional, Paolo Guerrero e Bruno. Os atletas foram expulsos na partida diante do Flamengo e acabaram sendo denunciados por suas condutas dentro de campo. Bruno foi denunciado por ato desleal. Já o atacante peruano, foi enquadrado por ofender e mostrar o dedo médio ao quarto árbitro.
O lateral direito foi apenas advertido pelo tribunal e está livre para enfrentar o Santos, neste domingo, 13, no Beira Rio. Guerrero acabou sendo punido por dois jogos, mas como já cumpriu a suspensão automática, o jogador fica devendo apenas uma partida.
Porém, o peruano está com sua seleção e, assim, não perderá nenhum confronto pelo Campeonato Brasileiro quando retornar dos amistosos internacionais, já que, cumprirá a pena no jogo contra o Avaí durante os amistosos do Peru.
O dirigente Roberto Melo também foi denunciado pelo STJD por desrespeitar o quadro de arbitragem. Sua pena ficou estipulada em 30 dias. O ex-treinador da equipe gaúcha, Odair Hellmann, também foi julgado pelo tribunal. Mas o técnico foi apenas absolvido e está livre para trabalhar em seu futuro clube.
Atualmente, o Colorado ocupa a sexta posição no Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos e sem treinador, o time gaúcho tenta recuperar a boa fase e retornar ao caminho das vitórias.