Desde que Daniel Alves anunciou que seria o mais novo reforço do São Paulo FC, o nome do craque está dando o que falar nos holofotes das mídias de todo o mundo, justamente por ele ter deixado um gigante europeu para voltar a jogar no Brasil, em um dos momentos mais expressivos de sua carreira.
Porém, a sua decisão veio acompanhada de diversas questões, uma delas, se não a principal, é a forma com que o Tricolor Paulista lidaria com seu salário. No instante da contratação, Raí, diretor de futebol do clube, afirmou que eles esperavam um maior apelo por parte dos patrocinadores, o que não aconteceu.
A fim de comentar com mais profundidade o assunto, o jornal Sport, da Espanha, pontuou as incertezas envolvendo sua vinda para o futebol brasileiro e o tema mais comentado foi o acerto financeiro entre ambas as partes.
O custo anual de Daniel Alves para o São Paulo é de 4 milhões de euros, cerca de R$18 milhões, e sem o auxílio que era esperado, o clube começou a traçar planos que foram classificados como um ‘quebra-cabeça financeiro’ para cumprir com o contrato.
Dois meses atuando, o astro da Seleção Brasileira já conquistou grande parte da torcida e está com tudo encaminhado para se tornar um grande ídolo. Além da entrega dentro de campo, a identificação em seu dia a dia é um dos fatores que mais chamam atenção de todos amantes do clube.