Fabio Carille deixou a partida do último sábado, 5, contra o Grêmio pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, bem feliz. Após o empate por 1×1 na capital gaúcha, o treinador do Corinthians fez questão de analisar o ano atual e o classificar com um saldo positivo.
Ciente da cobrança por atuar em um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, o comandante alvinegro disse que sabe trabalhar com essa exigência acima da média, porém, pensando racionalmente, acredita que o desempenho nas competições disputadas foi melhor do que imaginava.
Além do título do Campeonato Paulista, o Timão chegou às semifinais da Sul-Americana, oitavas de final da Copa do Brasil e se encontra na parte de cima da tabela do Brasileirão. Por isso, acredita que se pode adjetivar o ano como bom.
“Tivemos muitas mudanças neste ano. Tem hora que coloco dois atacantes e dá certo, tem hora que não. É nossa busca ainda. Guardiola fala que para conhecer um time você precisa estar um ano com ele. E é um cara que trabalha com o jogador que quer. Muita gente fala que está ruim, não está ótimo, mas está bom. Paulista, semifinal de Sul-Americana e parte de cima do Brasileirão. Um ano bom”, disse Carille.
Ainda no assunto, o técnico afirmou que pretende continuar trabalhando para maiores conquistas.
“Vamos trabalhar nesta reta final para criar uma base ainda melhor para 2020”, finalizou ele.
O Corinthians volta aos campos na próxima quinta-feira, 10, pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá às 19h15, contra o Athletico Paranaense, na Arena Corinthians. Atualmente, o clube está em quarto lugar, com 42 pontos, 10 atrás do líder Flamengo.