Com cerca de 86 mil torcedores presentes no Camp Nou, o Barcelona conquistou sua primeira vitória na Champions League 2019/20. Após o empate na primeira rodada contra o Borussia Dortmund, o clube catalão conseguiu os três pontos após a virada por 2×1 na tarde desta quarta-feira, 2, durante a segunda partida da fase de grupos, contra a Internazionale de Milão.
A surpresa veio à tona logo no começo do jogo, quando o público se deparou com a presença de Lionel Messi entre os escalados. O argentino, que estava longe dos campos desde que teve uma lesão na coxa confirmada pelo clube, foi um dos elementos surpresas usado por Ernesto Valverde para buscar o resultado positivo.
Mesmo com a presença do camisa 10, a equipe italiana saiu à frente e marcou logo na primeira etapa com um belo gol do argentino Lautaro Martinez. Com um primeiro bem abaixo da média, coube ao Barça se defender e evitar maiores finalizações por parte da Inter, que dominou boa parte dos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, os espanhóis esboçaram uma reação, logo aos 15 minutos de jogo, Luís Suarez surpreendeu a todos com uma verdadeira obra de arte. Com o gás dado ao time pelo golaço, o uruguaio voltou a marcar a protagonizou uma virada eletrizante dentro de casa, levando os torcedores ao delírio.
O próximo compromisso do Barcelona será contra o Slavia Praga, na quarta-feira, 23, depois disso, o clube repetirá os três jogos buscando carimbar o passaporte para as oitavas de final da tão sonhada Champions League.