Como se já não bastasse toda dificuldade que o Corinthians enfrenta nos últimos jogos, devido a sequência negativa de resultados e protestos por parte dos torcedores, foi confirmado na manhã desta sexta-feira, 20, pelo STJD, a suspensão do lateral Michel Macedo.
O julgamento do atleta aconteceu na noite da última quinta-feira, 19. Como pauta principal, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva levou em consideração o ato cometido por Michel durante a partida contra o Avaí, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando acertou o braço no rosto de Brenner.
O resultado final suspensão foi de dois jogos, porém, como já não entrou em campo contra o Atlético Mineiro, o lateral será desfalque apenas contra o Bahia, neste sábado, 21, às 19h00, na Arena Itaquera.
Com isso, a partir da 21ª rodada do Brasileirão, o jovem já poderá voltar a ser relacionado entre os jogadores que participarão das atividades no torneio. Além disso, Michel também poderá jogar contra o Independiente del Valle, na Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, 25.
Nesta última partida, a qual os equatorianos venceram por 2×0, o lateral não foi selecionado nem para o banco de reservas. Em justificativa, o Corinthians afirmou que o atleta foi dispensado para resolver alguns assuntos particulares.