A noite da última quarta-feira, 18, ficará para sempre na memória de todos os torcedores do Athletico Paranaense. Após a vitória por 2×1, em pleno Beira-Rio, o Furacão surpreendeu o Internacional e garantiu um título inédito em seus 95 anos de história.
Após uma atuação impecável dentro de casa, que concedeu a vantagem de 1×0 para o jogo de volta, o clube paranaense contou com a magistralidade de jovens que estão em evidência no futebol brasileiro, entre eles, Bruno Guimarães, autor do primeiro gol da decisão, ainda na Arena da Baixada.
Em entrevista ao SporTV, o volante de 21 anos disse que já vê seu nome escrito na história do time, devido as últimas conquistas: Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.
“Eu sou um cara privilegiado. A gente elevou o patamar do Athletico de uma tal forma que não dá nem para dizer. Em dois anos, foram dois títulos inéditos. Fico muito feliz. É um clube que eu amo, que tenho um carinho imenso e onde pude marcar meu nome na história”, disse o jogador.
Peça fundamental no esquema tático de Tiago Nunes, o atleta revelou que, assim como todos os jogadores, sonha com uma oportunidade na Seleção Brasileira, porém, entregou a decisão nas mãos do atual comandante, Tite.
“Eu fico feliz de estar fazendo meu trabalho. Espero ter uma oportunidade um dia. Se o professor Tite achar que é hora de me convocar, certamente ficarei muito feliz”, completou o volante rubro-negro.