Na tarde desta quinta-feira, 19, a delegação do São Paulo embarcará para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tudo parecia caminhar bem para que o técnico Cuca tivesse seu elenco totalmente disponível na próxima partida, porém, de última hora foi confirmado que Alexandre Pato não seguiria viagem com o restante do grupo. O motivo foi a confirmação de uma lesão na coxa direita.
No treino desta manhã, o atacante ficou na parte interna do CT da Barra Funda para dar sequência ao tratamento que faz desde ontem. Não há previsão para que Pato retome as atividades e possa ser relacionado para os jogos da sequência da temporada.
O histórico de lesões anda assombrando o atacante. Recentemente, ele se recuperou de um edema na mesma coxa e chegou a atuar por 45 minutos durante o empate contra o CSA por 1×1, no Morumbi.
Esta será a sétima vez que o astro ficará de fora de partidas oficiais do Campeonato Brasileiro, tendo em vista que ele já foi ausência em um jogo por uma lesão na cervical e perdeu outros cinco pelo edema na coxa.
O tricolor paulista entre em campo com o Botafogo no sábado, 21, no Engenhão, a partir das 11h da manhã. Com Daniel Alves, Hernanes, Pablo e Antony disponíveis, Cuca poderá esboçar formações mais ofensivas.