Depois de um bom tempo longe dos holofotes das mídias, Diego Armando Maradona surgiu fortemente nos veículos midiáticos após ser anunciado como o novo treinador do Gimnasia, clube da elite do futebol argentino.
No último domingo, 15, o ex-jogador teve sua estreia no comando da equipe, porém, o resultado não foi dos melhores. Mesmo com uma grande festa por parte da torcida local, o clube perdeu por 2×1.
Em coletiva após a partida, o técnico desabafou sobre a forma com que ficou ‘amargurado’ por não ter conseguido o empate. Em seu ponto de vista, o Racing, equipe adversária, não mereceu a vitória.
“Me deu amargura não conseguir empatar o jogo no final, porque o Racing marcou os gols de uma forma que eu não imaginava. Fez gols sujos, mas não há necessidade de chorar, temos que continuar trabalhando”, disse ele.
Enquanto o Racing, atual campeão argentino subiu de 16º para 11º, o time de Maradona segue amargando a lanterna do torneio. Ao todo, foram seis partidas, sendo cinco derrotas e um empate.
O próximo compromisso do eterno camisa 10 da Argentina será no dia 23 de setembro, quanto encarará o Talleres, em Córdoba, buscando o pontapé inicial de uma possível reação.