Gabigol, artilheiro do Flamengo, foi absolvido nesta quarta-feira, 4, pelo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O jogador foi julgado por conta da comemoração de gol durante a partida contra com Vasco, que aconteceu no dia 17 de agosto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Na ocasião, o jogador ergueu um cartaz dado por um torcedor que dizia “Hoje tem gol do Gabigol”.
O craque foi denunciado no Artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado.
Ele foi acusado de infringir o artigo 98 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que diz: “Todas as ações promocionais que envolvam o campo de jogo e seu entorno, como a utilização de faixas, cartazes, apresentações e manifestações em geral, somente poderão ser realizadas com autorização expressa da DCO, mediante solicitação enviada em até 2 (dois) dias úteis antes das partidas”.
Caso fosse punido, Gabigol teria que pagar uma multa que pode variar de R$ 100,00 a 100 mil, com fixação de prazo para cumprimento da obrigação.
FLAMENGO RENOVA COM PROMESSA DA BASE
O Flamengo anunciou nesta terça feira, 3, a renovação de contrato com o volante Hugo Moura até o final da temporada de 2023.
O jogador é cria da base do Flamengo, ganhando destaque na equipe sub-20, por onde atuou até o ano passado, quando foi promovido ao time principal.
Nesse ano, Hugo disputou apenas seis partidas, sendo cinco no Campeonato Carioca e uma no Brasileirão.
“Estou muito feliz pela renovação. É um clube que tenho muito carinho e estou há tanto tempo. Só tenho que agradecer por tudo. Espero dar muitas alegrias para a Nação“, disse o jogador ao site oficial do Flamengo.