A partida das quartas de final da Copa Sul-Americana entre Corinthians e Fluminense nesta quinta-feira, 29, ainda está dando muito que falar. Após o empate por 1×1, o clube paulista garantiu a classificação para a semifinal, onde enfrentará o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador.
Após o confronto, na Zona Mista, Pablo Dyego, autor do gol do Fluminense, desabafou sobre a atuação do árbitro de vídeo, que, em seu ponto de vista, foi prejudicial para a equipe carioca. Para o jovem, a demora que o aparato trouxe na partida fez com que a adrenalina dos jogadores abaixasse e beneficiasse o alvinegro.
“(O VAR) Atrapalhou muito (o Fluminense). A gente estava em uma adrenalina tremenda. Se a bola rolasse rápido, a gente iria abafar o Corinthians e teria mais chances de virar o jogo, mas ficou naquela indefinição e todo mundo acabou esfriando”, declarou ele.
O momento que Pablo se refere foi após o gol de empate do Flu. Na ocasião, o jogo ficou parado por cerca de cinco minutos em análise, justamente pela dúvida do juiz de campo sobre um possível impedimento.
“Beneficiou muito o Corinthians essa paralisação. A gente tem que lidar com isso. Espero que o VAR evolua e que decida mais rápido, porque isso atrapalha demais o jogo”, acrescentou o atleta.
Na próxima segunda-feira, 2, o Fluminense volta ao Maracanã, onde enfrenta o Avaí em busca de três pontos para se livrar da zona do rebaixamento do Brasileirão.