Após a internet se comover com a história do Coritiba, que fez uma força tarefa para levar idoso ao Couto Pereira, e de Cueva, que postou a foto da filha recém-nascida no hospital, o futebol está em atenção com o anuncio de um aneurisma cerebral em Rick Van Wolfswinkel.
O jogador holandês, que teve passagem pelo Sporting e atualmente joga pelo time suíço Basel, foi diagnosticado com um aneurisma cerebral e precisará dar uma pausa na carreira para tratar da saúde.
No jogo que ocorreu na última terça feira, 13, pela fase preliminar da Champions League, o atacante levou um choque forte na cabeça, sofrendo uma concussão com o lance.
Ao fazer exames mais detalhados para ver a gravidade da lesão, foi descoberto o aneurisma, que não tem relação alguma com o acidente durante a partida.
Através das redes sociais, Rick disse que irá se tratar para, em breve, poder retornar aos campos.
“Durante os próximos meses, não poderei jogar futebol, mas continuarei a apoiar o FCB e os meus colegas de equipe, como sempre gostei. Por agora vou focar na minha saúde e recuperação para poder fazer o que mais amo o mais rapidamente possível: jogar futebol”, disse ele.
Nas próximas semanas, ele fará uma operação de retirada do aneurisma e começará o tratamento, que dura cerca de seis meses.
O Basel, clube onde Wolfswinkel atua, publicou nas redes sociais uma mensagem de apoio ao jogador. “Desejamos-lhe uma rápida recuperação, Ricky”, disse o time.