Na última quinta-feira, 8, o Ministério Público anunciou, em entrevista coletiva, que a decisão de arquivar o caso de estupro envolvendo Neymar Jr estava tomada. Depois de alguns meses turbulentos, desde o instante em que Najila Trindade registrou um boletim de ocorrência contra o atacante, o pai do craque resolveu se pronunciar sobre o ocorrido.
Por meio de uma publicação feita nas redes sociais, o responsável pela imagem do atacante da Seleção Brasileira disse que a família viveu meses eternos, porém, a satisfação de ver a verdade vindo à tona faz com que toda a angústia acabasse se anulando.
“Venho novamente agradecer o apoio de todos os amigos, as orações dos fãs e a confiança dos nossos parceiros, que sempre acreditaram na inocência do meu filho. Mais um passo, aliás, um enorme e definitivo passo, na dura jornada desse pesadelo que vivemos nos últimos e ‘eternos’ dois meses. Filho, vida que segue e bola pra frente, sempre com a cabeça erguida, com o coração tranquilo e a paz e sossego dos inocentes”, disse ele, em nota oficial.
Além disso, em conversa com o jornal espanhol AS, Neymar falou sobre o futuro do herdeiro no futebol, que está incerto devido a sua instabilidade no PSG. Com possíveis propostas do Real Madrid e Barcelona, o brasileiro não chegou nem a jogar a pré-temporada com a equipe francesa.
Com esperanças de ser negociado ainda nesta janela, o atleta recebeu uma mensagem confortante de seu progenitor, que reforçou o quanto acredita em seu potencial.
“Neymar voltará a ser feliz quando desfrutar novamente de seu jogo”, pontuou ele.