George Russell foi o grande nome do GP da Áustria de Fórmula 1. Neste domingo, 28, o britânico teve uma atuação segura, liderou de ponta a ponta e venceu a corrida depois de resistir à pressão de Max Verstappen. O piloto da Mercedes chegou a ser ameaçado pelo holandês em determinado momento da prova, mas reagiu bem, retomou o controle da vantagem e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.
A vitória coroou uma corrida consistente de Russell, que mostrou ritmo desde as primeiras voltas e soube administrar os momentos mais delicados. Mesmo com Verstappen se aproximando e tentando colocar pressão, o britânico manteve a calma, respondeu na pista e não deu chances para uma virada na parte final da disputa.
Ver essa foto no Instagram
Verstappen terminou na segunda colocação e precisou se contentar com mais um pódio na temporada. O holandês até ensaiou uma reação contra Russell, mas não conseguiu sustentar o ataque até o fim. Andrea Kimi Antonelli completou o top-3 e também teve motivo para comemorar, fechando o pódio e mantendo a liderança do campeonato de piloto.
Piastri e Hamilton completaram as cinco primeiras colocações. Falando do representante brasileiro, Gabriel Bortoleto fez uma boa corrida e terminou na 11ª posição. O piloto ficou perto da zona de pontuação e mostrou bom desempenho ao longo da prova, mas acabou fora do top-10 por pouco.
