Max Verstappen avaliou de forma positiva os primeiros dias de testes da Fórmula 1 no Bahrein e afirmou que o trabalho da Red Bull seguiu exatamente o planejamento traçado pela equipe. O holandês terminou o terceiro dia de atividades na quinta colocação, nesta sexta-feira, 13, após registrar o tempo de 1min35s341.
“Olhando para o teste como um todo, a equipe conseguiu dar um bom número de voltas no primeiro dia, então ficamos felizes com isso. Concluímos muitas coisas que queríamos testar com a nova unidade de potência e o carro em geral”, afirmou Verstappen.
O tetracampeão participou das atividades no período da manhã no circuito de Sakhir, enquanto Isack Hadjar assumiu o carro no turno da tarde. Ao todo, Verstappen completou 61 voltas e ressaltou a importância do volume de dados coletados ao longo da semana.
Ver essa foto no Instagram
“Hoje foi uma continuação disso, além de tentarmos explorar um pouco mais o modelo. Você passa por tantos itens de teste que o carro continua mudando e evoluindo com tudo o que está sendo analisado”, explicou.
O piloto também destacou o processo de adaptação às novidades técnicas da temporada, incluindo pneus e motor, e apontou que o início superou as expectativas internas da equipe.
“Em geral, tudo é tão novo que ainda estamos aprendendo muito, mas o carro estava bom. Também temos pneus novos, então analisamos diferentes conjuntos e entendemos o que precisamos melhorar e aperfeiçoar. Com a unidade de potência, olhando para as voltas que conseguimos, o início que tivemos foi bom. Era exatamente o que queríamos fazer”, disse.
Apesar do otimismo, Verstappen evitou projeções sobre resultados imediatos ao longo do campeonato: “Se será suficiente para vencer corridas, não sabemos. Vamos apenas nos concentrar em nós mesmos e tentar fazer o melhor que pudermos, mas ainda há muito espaço para melhorias”.
A Fórmula 1 retorna às pistas entre os dias 18 e 20 de fevereiro, novamente no Bahrein, para a segunda e última bateria de testes coletivos da pré-temporada 2026. A abertura do campeonato está marcada para o dia 8 de março, na Austrália.





