Após ficar com o 14º melhor tempo no último dia de testes coletivos da Fórmula 1, Gabriel Bortoleto avaliou de forma positiva a semana de atividades da Audi no Bahrein, mas destacou que o foco agora passa pela análise dos dados coletados para tornar o carro mais competitivo antes da abertura da temporada.
“No geral, foram alguns dias positivos e produtivos de testes para a equipe. Reunimos uma grande quantidade de dados valiosos e aprendemos muito mais sobre o nosso carro e sobre como realmente maximizar o potencial. Algo em que precisamos trabalhar antes de voltarmos à pista em alguns dias”, afirmou o brasileiro.
Aos 21 anos, o piloto participou dos três dias de testes no circuito de Sakhir e encerrou as atividades desta sexta-feira, 13, com 60 voltas completadas e a marca de 1min37s536 como melhor tempo, ficando a pouco mais de 3s8 de Kimi Antonelli, líder do dia com a Mercedes.
Ver essa foto no Instagram
Bortoleto também projetou a sequência da pré-temporada e o início do campeonato: “Estou ansioso para a próxima semana, para juntar todo o pacote, fazer mais algumas voltas fortes e, finalmente, começar a transformar todo o trabalho duro em resultados”.
A Fórmula 1 retorna às pistas entre os dias 18 e 20 de fevereiro, novamente no Bahrein, para a última bateria de testes coletivos. A temporada começa oficialmente no dia 8 de março, na Austrália.





