Kimi Antonelli sofreu um acidente de carro em San Marino, mas saiu ileso e seguirá para os testes da F1. O piloto de 19 anos da Mercedes bateu sozinho na noite de sábado, 7 de fevereiro, em Serravalle, poucos dias antes do início da pré-temporada no Bahrein. A equipe confirmou que ele estará presente em todas as atividades programadas.
Segundo informações da polícia local, o italiano perdeu o controle do veículo, atingiu um poste de semáforo, passou por duas colisões contra o guard rail e ainda bateu em um muro, percorrendo cerca de 144 metros durante o acidente. Nenhum outro carro se envolveu, e os danos se limitaram ao automóvel de Kimi.
O veículo conduzido por Antonelli era um Mercedes AMG GT 63 PRO 4MATIC+ “Motorsport Collectors Edition”, modelo de alta performance com apenas 200 unidades produzidas. A Mercedes reforçou que, apesar dos danos ao carro, o piloto saiu completamente ileso.
Ver essa foto no Instagram
Mercedes se pronunciou
A escuderia ainda anunciou nas redes sociais que Kimi Antonelli participará normalmente da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, com George Russell pilotando o carro na primeira parte da sessão de quarta-feira, 11 de fevereiro, e Antonelli assumindo na sequência.





